Cheias em Coimbra: problemas estruturais?
Em 2002 assistimos ao mesmo "espectáculo" das cheias do qual resultou um relatório ao qual foi chamado "Relatório sobre as Cheias na Bacia de Fornos". Esperava encontrar este relatório disponibilizado na internet, mas foi em vão a pesquisa (se alguém conseguir envie pf!)
Curioso estou por ler o tal relatório de 2002 para avaliar o que foi feito para evitar esta conhecida situação. A pergunta que faço, é se foi feito alguma coisa? Pelos comentários na imprensa as recomendações foram seguidas, contudo, refere-se que a situação a que se chegou tem origem em problemas estruturais. Se são problemas estruturais também eles deverão constar do relatório.
Ora, não basta dizer que são problemas estruturais passados 4 anos. De uma vez por todas, é preciso claramente identificar o que está mal nas cheias em Coimbra porque, depois dos problemas acontecerem, tudo se torna complicado pela situação que temos de passar, como tudo se torna fácil no apontar das razões. Sejamos transparentes!!! Ou então daqui a mais 4 anos, estaremos a falar sobre o mesmo...
Sem comentários:
Enviar um comentário