terça-feira, novembro 21, 2006

As actas da Ecovia de Coimbra

Acta da Reunião Ordinária da CMC - 26/08/2002:

"(...) O Sr. Presidente informou que a Ecovia é uma boa iniciativa mas mal pensada e mal executada. Para atingir os seus objectivos terão de ser feitas várias alterações, com um estudo exaustivo sobre quem é o utilizador das carreiras daquele transporte. Também o traçado necessita de ser alterado o projecto carece de maior flexibilização, para que a Ecovia possa ser utilizada não só para quem deixe o carro no parque de estacionamento mas também por outros cidadãos envolvidos na utilização diária daquele transporte. O objectivo principal da Ecovia é substituir o automóvel por um lado e por outro permitir a que as pessoas que deixam o automóvel tenham um transporte alternativo em que possam confiar, e tudo isto são questões que estão a ser devidamente equacionadas pelo Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos. (...)”

Deliberação n.º 2181/2006 (06/11/2006):

"(...)Aprovar a proposta apresentada pelo Sr. Presidente na reunião de 23/10/2006, com as respectivas alterações e que a seguir se transcreve:

“Tenho vindo a acompanhar com a maior preocupação os resultados do serviço ECOVIA, fazendo-me eco das preocupações da cidade que compreende mal a fraquíssima adesão por parte dos nosso concidadãos a tal serviço. Do mesmo modo, tenho vindo a constatar como é cada vez mais difícil manter o equilíbrio da exploração de um serviço público de transportes urbanos que não beneficie da sorte que em Lisboa e Porto lhe é concedida de ser realizado por empresas públicas e de ver cobertos os défices com subvenções do Estado. Uma e outra questão exigem uma redobrada atenção."(...)"


Ora bem, a Ecovia surge como serviço pioneiro em 1997, em 2002 pela acta acima constata-se que existem problemas e agora em 2006 encerra-se.

Pergunta: Que andaram a fazer estes senhores durante cerca de 10 anos?

Sem comentários: