segunda-feira, dezembro 11, 2006

Adivinha se conseguires...

Adivinha retirada de uma série de adivinhas proveniente do Museu Botânico da Universidade de Coimbra:

"De cheiro forte e aroma intenso,
e ao Rei Sol associado,
nasce verde, passa a vermelho,
mas preto nos é apresentado.

Chamado vinho da Arábia,
na Etiópia nasceu;
Mas num jogo de sedução
no Brasil apareceu.

Companheiro de muitas lutas
e de ameno cavaqueio;
Produto social bem ligado
à terra dos gondoleiros."

O que é???
A resposta pode ser confirmada no dia 20 no Museu Botânico.

6 comentários:

Anónimo disse...

é o chá preto ! :)

Anónimo disse...

Eu acho que é o sumo de uva: o vinho hehe!!

Anónimo disse...

Frio frio!!

A solução está no Museu...

Anónimo disse...

Eu acho que sei a solução, mas não vou estragar a surpresa...

Anónimo disse...

bem eu gosto dele quente e forte!
só pode ser o...

café, claro!

nsp disse...

Certíssimo! É mesmo o café!!! :)