segunda-feira, outubro 29, 2007

Continente Online...quem terá razão?

Ora bem, já há bastante tempo que não assistia a esta situação. Passo a explicar:

 

Sou utilizador do serviço que o Continente Online presta mas esqueci-me da password para entrar no site, pelo que fiz Recuperar Password. Entretanto aqui enganei-me no meu login e, não é que me deparei com um nome de outro utilizador e o seu email… Nem sequer o pedi mas o Continente Online mostrou-me num ápice…

 

É de longe bem abusivo mas vamos ver o que acha a Comissão Nacional de Protecção de Dados…

 

 

 

domingo, outubro 28, 2007

Académica empata com o Belenenses

E já lá vão cinco pontos com Domingos Paciência em quatro jogos. Sabe bem ver a Académica a meio da tabela…

quinta-feira, outubro 25, 2007

Coimbra

Portugal. Coimbra. Original steel engraving drawn by J. Holland, engraved by E. Goodall. 1838

quarta-feira, outubro 24, 2007

Também se produz em Coimbra

A fábrica da Marcopolo em Coimbra está a começar a produzir o Viagio III 350 especialmente desenvolvido para a Mobi-Trade OY, na Finlândia.

Um pouco de história da Marcopolo
Em 1991 a Marcopolo iniciou o seu processo de internacionalização com a instalação desta sua primeira fábrica fora do Brasil, localizada na cidade de Coimbra, em Portugal. Em função da participação do país no bloco económico da comunidade europeia, nos seus primeiros anos de actuação, a Marcopolo Portugal concentrou-se na prospecção de mercados, pesquisando as necessidades do consumidor europeu, para posteriormente desenvolver um produto que atingisse os índices de satisfação do usuário final nos conceitos de design, funcionalidade, conforto e segurança. Resultado deste empenho foi o desenvolvimento do micrôonibus Sênior versão Europa, certificado pelas normas da ECE, em 2002. Outros modelos da marca Marcopolo foram sucessivamente ajustados para atender as normas dos países europeus e, em 2004, com linhas de produção renovadas e o lançamento do modelo urbano Viale, a Marcopolo Portugal foi reposicionada, agora pronta para aumentar sua participação em toda Europa. Como resultado, recebeu o título de “Busbuilder of The Year 2004”, na 17ª edição da Buswolrd, em Kortrijk, Bélgica. Actualmente a Marcopolo Portugal exporta para países como Bélgica, Holanda, Inglaterra, Islândia, Escócia, França, Espanha, mercados onde são necessários anos de experiência e história para absorver suas particularidades, actividade que a Marcopolo vem desenvolvendo e aprimorando continuamente.

Bicicletada

Dia 26 de Outubro no largo da Portagem, junto à estátua do Mata Frades às 18h (na última sexta*feira de cada mês) temos a bicicletada.

Mais informação em : http://massacriticapt.net/

 

 

domingo, outubro 21, 2007

Beco das Cruzes em Coimbra

Pertencendo ao Centro Histórico de Coimbra.

Localização

sábado, outubro 20, 2007

Académica: como era antes, lindo!

Mais fotografias na Casa Municipal da Cultura até 10 de Novembro integrados nas comemorações dos 120 anos da Académica.

 

quinta-feira, outubro 18, 2007

Haverá aves que se atrevam?

Dia 20 Outubro na Praça do Comércio temos exposição de espantalhos…

Um pouco por toda a Tocha...

Gaivotas mortas… Porquê?